quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Clube das Mulheres

A semana que passou foi comemorada como a semana da responsabilidade social e como todos os anos a faculdade faz uma gincana entre os cursos para arrecadação de alimentos, doação de sangue, etc.

Sempre os alunos de alguns cursos oferecem shows e peças com a renda para os fins descritos acima, pois bem, não é que me chega um convite para o Clube das Mulheres com o endereço o do auditório da faculdade? E o pior a mulherada já estava toda alvoroçada fantasiando mil coisas, e o pessoal de coordenação me procurando pra dizer que seria um absurdo, o que realmente seria, se fosse verdade como haviam me passado.

Na verdade era uma peça e um show que satirizava o tal clube e tinha toda a anunência da coordenação do curso, que por falar nisso, era Direito.

Inauguração do Caixa Eletrônico do ITAU na faculdade

E eu pensei que já tinha pago todo tipo de mico, agora inalgurar caixa eletônico foi demais, o pior é que eu abri o champanhe :-/

ADM. Fernando Matos de Souza Neto
fernandoneto@infs.com.br
(92) 2121-0900
www.infs.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Vovó robô!

Essa aconteceu a alguns anos, uma família de outro estado veio morar em Manaus e matriculou o filho de 3 anos na escola, passou o ano e chegou o natal.

A avó da criança veio para passar o natal com a família, foi aquela festa!!!

Após a ceia todos foram se recolher e o garotinho no quarto da avó só observava a mãe ajudando a preparar a senhora bastante idosa para dormir.

Tirou a roupa e a sinta e a barriga despencou... e a criança observando, tirou o sutiã e já viu o que aconteceu com os seios... e a criança observando, tirou a peruca... e a criança observando, mas quando a senhora tirou a dentadura a criança não se conteve e gritou:
PARE DE DESMONTAR A MINHA AVÓ!!!

No retorno das férias de fim de ano, quando a professora perguntou o que as crianças fizeram, adivinha o que o garotinho ainda "traumatizado" contou?

Essas crianças...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Futebol, Pagode e Cerveja

Alguns alunos me procuraram pra solicitar o uso da nossa quadra externa nas sextas após as aulas pra jogarem futebol.

Como apoio a prática do esporte e a integração entre os alunos, liberei. Após as aulas foram todos para a quadra e da minha sala ouvi um barulho estranho, fui até a quadra e estavam alguns jogando e vários outros com um isopor cheio de cerveja e as malas dos carros abertas com o pagodão nas alturas.

Fui chamar atenção deles e vieram com a seguinte resposta: Pô diretor, futebol só tem graça com cerveja e pagode!

:-/

Aluna "abduzida"

Acontece cada uma, depois temos que explicar...

Essa eu arquivei como Arquivo X.

Aconteceu na faculdade, dia normal, sala cheia e segundo a chamada quase todos os alunos presentes, tudo transcorreu na mais perfeita tranquilidade quando uma das alunas perguntou pela colega que ninguém viu sair, até aí tudo bem, pois a mesma pode ter saído de "fininho" como dizemos por aqui, então tocou a campa de saída e todos foram para suas casas ao som de Bach.

Entram então a equipe de limpeza que imediatamente nos chama (eu e o supervisor de serv. gerais) e nos mostra no fundo da sala algo inusitado, um amutuado de roupas, as quais, fomos tirando uma de cima da outra e estavam dispostas da seguinte forma: Camisa feminina, sutiã, saia, calsinha e sapatos.

No dia seguinte levamos as roupas para a sala e ninguém sabe até hoje de quem eram, nem da aluna que havia "sumido" e retornou...

O Fiscal de Segurança do Trabalho

Fim de ano sempre significa a visita de novos pais e alunos procurando uma nova escola, e com isso a diversidade de pessoas que passam por aqui.

Chegou um homem jovem com esposa e filhos pra conhecer a escola, nossa supervisora foi fazer o "tour" de praxe com eles, mas este disse que não queria ver esse tipo de coisa (salas, parquinho, etc) ele queria olhar a área de serviço inicialmente.

Assim levamos, então o homem começou o olhar a validade dos extintores de incêndio, a marcação no chão, se os armários elétricos estavam fechados, se o piso era anti-derrapante, etc, e finalmente após cheirar profundamente as cortinas (pra sentir se haviam sido lavadas adequadamente) deu seu veredito:

Excelente escola, porém vocês devem tomar cuidado com os extintores, pois os mesmos estão presos à parede por dois parafusos e a norma técnica manda que sejam com 3...

Bem por conta disso hoje os extintores têm 3 parafusos e as cortinas foram substituídas por persianas!

A Ansiedade dos Pais Modernos

Como nossa escola é referência na cidade, recebemos muitos alunos de outros estados. Certa vez um casal veio conhecer nossa escola de educação infantil e trouxe seu filho de 2 anos.
Olharam cada detalhe da estrutura física, visitaram as salas de aula, o parquinho e finalmente saíram com a grande pergunta: Vocês preparam a criança para o vestibular a partir de que período? Pois queremos que nosso pequeno seja médico.

A Dorminhoca Estressada!

Essa aconteceu hoje, uma mãe de aluno tomou um remédio segundo ela muito forte e apagou, dormiu profundamente. Seu filho saiu da aula as 11h30 e ficou aguardando a mãe brincando com os colegas, estes forma pra casa com seus pais e a criança foi ficando mas não pediu que ligasse pra mãe.
Qual não foi nossa surpresa quando a dita cuja, adentra a escola aos gritos às 13h30 nos chamando de irresponsáveis pois não ligamos pra acordá-la, e o filho tadinho, de cabeça baixa com vergonha do show da mamãe dominhoca...